sábado, 8 de abril de 2017

The Vampire Diaries - The Struggle

Um diário e muita maldade...


Este livro, o segundo da coleção The Vampire Diaries, ou Diários do Vampiro, começa exatamente onde o primeiro volume terminou. Se ainda não viram a minha opinião acerca do livro intitulado The Awakening, podem lê-la aqui.


No final de The Awakening, Stefan, namorado de Elena, tinha desaparecido. Encontramo-la, agora, no cemitério, à procura de Damon, irmão de Stefan.

Elena sabia que Damon era a causa do desaparecimento do seu amado. No entanto, toda a cidade pensava que Stefan era o responsável por dois ataques e um homicídio ferozes que ocorreram anteriormente. Assim, a pensava-se que Stefan tinha apenas fugido por ser culpado dos crimes.

Acompanhamos, ao mesmo tempo, a chegada de um novo professor de história a Fell's Church, Alaric Saltzman. Este deixa Bonnie, uma das melhores amigas de Elena, encantada. Este professor, sabendo que o seu antecessor tinha sido assassinado, organiza uma festa em sua casa para conversar com os alunos acerca desse evento traumático.  

Mas não é tudo, o diário de Elena tinha sido roubado e agora recebia trechos do que lá havia escrito como forma de gozo por parte do ladrão. Elena descobriu quem estava por de trás do roubo e o seu plano. Plano esse que condenaria, ainda mais, Stefan aos olhos dos habitantes de Fell's Church.

A protagonista vê-se, agora, presa entre duas opções: aceitar a ajuda de Damon e permitir a liberdade de Stefan ou recusar e ver o seu namorado condenado pelas pessoas da cidade e preso. De qualquer das formas perdê-lo-ia. 


Gostei mais deste livro do que do primeiro volume da saga. A ação não é tão estática. Para além do desenvolvimento das personagens vejo um desenrolar na ação.

Apesar de estar em inglês, é um livro de leitura muito fácil, repleto de diálogo e dramatismo. A linguagem é simples e acessível, transmitindo de forma transparente todos os sentimentos das personagens.

Damon, foi, sem sombra de dúvida, quem mais me impressionou. É diabólico, metódico e matreiro. Consegue ganhar a confiança de todos os que rodeiam Elena, fazendo-os virar-se contra Stefan e condená-lo, apesar de este ser inocente. Através de ameaças à irmã de Elena, consegue que esta fique a seus pés.

Assim, fiquei intrigada com o final. Claro que não vos vou revelar, mas posso dizer-vos que é completamente inesperado. Preciso desesperadamente de ler o terceiro, quarto,... Enfim, todos os volumes que houver. Preciso de terminar esta história.

3 comentários:

  1. Aí fiquei curiosa pra saber o final vou tem que ler o livro rsrsrs muito bom bjao

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei curiosa com o final...vou procurar para ler...hahaha...bjs

    ResponderEliminar
  3. Uma história arrepiante que me deixou muito curiosa, especialmente com o final.
    beijo.

    ResponderEliminar