domingo, 26 de março de 2017

Recapturar o Passado!

Nem tudo deve ser deixado para trás...


Sabem aquela expressão que diz: "O que está no passado deve ficar no passado" ou "O que lá vai, lá vai..."? Estou aqui para vos dizer que não é completamente verdade!

Claro que existem coisas que mais vale esquecer, mas nem tudo deve ser "fechado a sete chaves" na nossa mente. Hoje, decidi reabrir uma porta para o passado e atravessá-la. 

Vou reler uma coleção de livros! Faz já alguns anos desde que li a coleção de Christopher Paolini, cujo primeiro volume é Eragon.


Esta coletânea foi um dos pontos altos da minha vida enquanto leitora, se é que posso intitular-me assim. Está repleta de fantasia, bem, mal e o equilibro entre os dois. Constituida por quatro volumes, Eragon, Eldest, Brisingr Herança, esta sequência de narrativas ensinou-me umas boas lições de vida... Claro que não vos posso contar tudo agora, mas visitem o blog se procurarem saber mais sobre estas obras e a minha opinião acerca delas. Não deverá demorar muito...


Como nem todo o passado deve permanecer passado, repetirei a leitura desta coleção sem arrependimentos porque afirmo, com certeza, que o seu maior defeito é ter apenas quatro livros. Mas acho que é isso que torna um livro numa obra prima: o facto de dizermos que não gostámos, simplesmente porque acabou... Oxalá houvesse uma continuação fora da minha imaginação...

9 comentários:

  1. Oie amore,
    Eu peguei uma vez essa série em mãos mas não me chamou a atenção. Se não me engano meu marido acabou lendo e comentou muito bem da série.

    Beijokas!

    ResponderEliminar
  2. Oi, tudo bem?
    Também estou querendo reler uma série que li há um bom tempo! Isso é bom! Sobre os livros de Christopher Paolini, sempre tive curiosidade e se você está relendo, acredito que as obras são realmente excelentes!

    ResponderEliminar
  3. Tem coisas que não vale a pena ser lembradas, mas tem outras que valem ser lembradas, como essa coleção de livros geniais, são livros que não podem ser esquecidos, pois podemos ler centenas de vezes o mesmo livro, mas a leitura se renova sempre, bjs.

    ResponderEliminar
  4. Que coleção linda...não é muito meu estilo, mas eu adorei.
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essas obras mas fiquei bem curiosa! Para vc fazer uma releitura é pq é muiiito bom! Eu gosto de temáticas literárias assim! Gostei da dica!

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas adoro reler livros, repetir séries que já vi. tem coisas que valem a pena relembrar.

    ResponderEliminar
  7. Que coleção belíssima
    Esses livros eu não conhecia,gostaria de conhecer com certeza deve ser uma obra incrível,adorei o post beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia essa coleção ,eu adorei .Faz a resenha pra a gente ,beijos !

    ResponderEliminar
  9. oi
    Eu adoro este escritor :D
    Acredita que não li essa coleção inteira, só li Eragon. Preciso ler os outros ;)
    bjo

    ResponderEliminar