quinta-feira, 23 de março de 2017

Awesomebooks - A minha experiência!

Pareceu uma eternidade...


Finalmente chegaram! Como podem ler na publicação "(Pré)Aquisições - Awesomebooks", de 13 de março de 2017, encomendei seis livros usados e em inglês da Awesomebooks. Já os recebi! Demoraram uma semana e quatro dias, mas apenas oito dias úteis.


Pareceu uma eternidade de espera, mas, tendo em conta que a loja está sediada no Reino Unido, o envio foi relativamente rápido. Algo que me agradou imenso foi o facto de processarem e enviarem a encomenda no dia a seguir à compra. Realizei a encomenda numa sexta à noite e foi enviada no sábado.

Quanto ao estado dos livros: são usados, não esperava nenhum milagre. No entanto estou impressionada. Alguns deles parecem ter sido lidos apenas uma vez, como um livro que compramos, lemos, e colocamos na prateleira, sem intenção de lhe voltar a pegar. Outros, por sua vez, apesar de estarem em bom estado, são livros antigos, sendo, por isso, mais frágeis.

  • The Magicians Nephew (The Chronicles of Narnia):




Este livro veio em ótimo estado, considerando que tem 23 anos, foi editado em 1994. Tem apenas algumas marcas de desgaste. O pior é mesmo a idade: é um livro frágil, mas sabia disso quando o escolhi.


  • The Mortal Instuments I: City of bones, Movie Tie-in:



Apesar de ser a versão Movie Tie-in, estou impressionada. Tem ligeiras marcas de pressão na capa e aparenta ter sido aberto poucas vezes. Está em muito bom estado, como se tivesse estado muito tempo na prateleira de uma livraria, sujeito às mãos dos curiosos.

  • The Secret Circle: Initiation and the Captive v.1:




O volume I da coleção Secret Circle veio com algumas dobras na capa (que não se notam na foto). Penso que a capa do livro tem mais tendência a ganhas vincos devido ao acabamento mate. Por outro lado, esse mesmo acabamento impede que sejam muito visíveis.


  • The Awakening: AND The Struggle Bks. 1 & 2 (The Vampire Diaries):




Não tenho qualquer queixa acerca deste livro: está como novo! Só consigo reparar num desgaste mínimo nos cantos da capa. Estou muito satisfeita!

  •  The Universe in a nutshell:




The Universe in a nutshelL, de Stephen Hawking está num estado perfeito! Diria que quase se encontra novo. O único ponto negativo é o cheiro a velho que liberta ao ser folheado.
  • A brief History of time 



Talvez seja este o livro que menos me agradou. Tem uma mancha no canto inferior direito da capa e não é igual à foto apresentada no site. Por essa razão, enviei um email à Awesomebooks, que me respondeu prontamente e me prometeu o reembolso de 33% do valor do livro. Aceitei porque, apesar de estar manchado e não ser o mesmo livro da imagem apresentada, é apenas uma edição diferente.


Assim, considero que a minha experiência com a Awesomebooks foi positiva, mesmo contabilizando a necessidade de reclamação de um livro. Estes seis livros custaram cerca de 18€, numa média de 3€ por livro,  por isso, penso que o preço compensa as pequenas imperfeições que possamos encontrar.



12 comentários:

  1. Que bom que a sua experiência com a Awesomebooks foi positiva, achei bastante interessante comprar livros já usados, já que eles estão em ótimo estado vale a pena comprar, são livros sensacionais, que bom que a loja vai te reembolsar pelo livro que veio com uma mancha, espero que aproveite os livros, bjs.

    ResponderEliminar
  2. Nossa amei, vale muito apena compra ate pq eles estão bem conservados ja lir alguns desses, são otimos.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Acho que um dia destes tb vou experimentar... :)

      Eliminar
    2. Já fiz a minha encomenda no site. Espero que corra tudo bem. :)
      Sabe se há alguma forma de seguir a encomenda? (como dá para fazer pelo site dos CTT, por exemplo)

      Eliminar
    3. Olá! Nunca tive acesso a nenhum código de seguimento, mas confesso que não me informei acerca do assunto. Já fiz outra encomenda e os livros chegaram 4 úteis dias depois. Se tiver alguma dúvida poderá contactar o serviço ao cliente, no meu caso têm sido muito atenciosos e rápidos a responder.

      Eliminar
  4. Que boa experiência. Eu também compro livros usados de bom estado, sempre encontro promoções tendo 3 pagando 2 mais barato ainda , amei todos eles são bem consevados. Os livros têm uma bela capa, beijo.

    ResponderEliminar
  5. Que bacana vc compartilhar sua experiência com a Awesomebooks. Os livros estão ótimos mesmo!Vale muito a pena!Vou passar a fazer isso!

    ResponderEliminar
  6. Que experiência maravilhosa muito bom você compartilhar,é bem legal comprar livros usados desde que esteja em boas condições né verdade,estou te seguindo tá bom um beijo.

    ResponderEliminar
  7. que bacana os temas e os livros adorei a dica

    ResponderEliminar